Lembre-se de que as métricas só importam se indicarem algo valioso.

Como ser um bom influenciador digital
Por exemplo, as análises do Buffer podem ajudá-lo a rastrear tendências,
comparar o desempenho de postagens e construir relatórios personalizados
em torno das métricas que você mais gosta. Lembra daqueles objetivos de
que falamos antes? Os relatórios personalizados podem ajudá-lo a ficar de
olho neles. Curtidas são ótimas para estimular o ego, mas é por isso que
você está usando o Instagram para negócios? Você obterá insights mais
acionáveis se observar as métricas que mostram o que motiva seus fãs a
continuar voltando ao seu conteúdo e pagando por seus produtos ou
serviços.
Digamos que você crie um vídeo tutorial no IGTV. Os salvamentos e
compartilhamentos informam que as pessoas acham o tutorial útil e
desejam retornar a ele, enquanto os curtidas são mais passivos. No
entanto, se você estiver realizando uma campanha de marketing de
conscientização da marca, curtidas e novos seguidores são métricas de
sucesso valiosas. Ao analisar os resultados, você deve colocá-los no
contexto do que você espera alcançar. É fácil fazer seus amigos
curtirem as fotos do seu brunch sofisticado ou ganhar
visualizações com um vídeo de um cachorro.