A propósito, se corretor de imobiliária ou proprietários fizerem perguntas sobre sua vida privada

Você também pode mentir: perguntas sobre tabagismo, religião ou antecedentes criminais não precisam ser respondidas com sinceridade. “Se o proprietário perguntar que tipo de música eu gosto, não estou fazendo nenhum favor a mim mesmo se me assumir como um hard rocker”, diz Ropertz da associação de inquilinos. Quem quiser se mudar para o apartamento, por outro lado, deve ser atendido com sinceridade. A relação entre os moradores não é da conta do proprietário.

Prepare um portfólio – Para finalmente convencer os proprietários e corretor de imobiliária, você deve reunir uma pasta de inscrição com todas as informações relevantes: profissão, declarações salariais, informações sobre Schufa , etc. Essas informações não podem ser solicitadas pela lei de proteção de dados. “Mas se você quiser o apartamento, terá que entregar uma pasta.

Outras partes interessadas provavelmente terão menos problemas com isso”, diz Ropertz, da Associação Alemã de Inquilinos. Você também pode anexar uma foto. “Você deve se parecer com o dia em que viu o apartamento”, aconselha Steinbeiß. Você pode ficar bem na foto do aplicativo profissional, mas é diferente de quando você visualiza a propriedade. “Minha equipe vê cerca de 150 rostos novos toda semana. É fácil ficar confuso.” Imobiliaria Aurora casa condominio morada das flores